03-1990
O sr. Abel Fortaleza começa a vislumbrar a atividade de mineração quando de maneira muito amadora, é formada uma parceria com seu cunhado e começam as primeiras atividades de forma rudimentar e informal.
07-1992
Em 31 de julho de 1992 é aberta a primeira empresa do grupo totalmente da família, com o nome de “Britador Campestre” com equipamentos e estrutura nova objetivando operar formalmente no ramo de pedreiras.
04-1997
Com uma nova visão e espírito de crescimento a empresa “Britador Campestre” foi encerrada e então nasce a “Mineração Fortaleza Ltda” que permanece operando até hoje no local tendo suas instalações ampliadas consideravelmente.
02-2002
É aberta a primeira filial da empresa em Rio Verde-GO. Aumentado assim a oferta de seus produtos para atender uma demanda crescente na região. A segunda unidade de produção brita, iniciando-se assim o projeto de expansão.
02-2007
Diante da demanda crescente por serviço transporte e entrega de nossos produtos é aberta a Transfortaleza Ltda, em um primeiro momento para atender à Pedreira Rio Verde e com sua ampliação, passa a atender todo o grupo.
06-2010
A filial da “Mineração Fortaleza” agora já se chamava “Pedreira Rio Verde” e após ter adquirido área própria a empresa muda suas operações de local para margem da rodovia BR-452 inaugurando uma nova e moderna indústria.
03-2012
Após adquirir uma pedreira próximo à cidade de Mineiros-GO é aberta a empresa “Pedreira Britaminas Fortaleza” que operou naquele município até 04/2016 onde é transferida p/ o município de Portelândia-GO onde permanece.
11-2013
Nasce a Agropecuária Fortaleza, com a aquisição de algumas propriedades rurais na região o grupo começa a se dedicar ao segmento agropecuário com a criação de gado de corte e recria de suínos.
01-2014
O grupo começa a diversificar cada vez mais suas atividades, adquirindo uma empresa de produção de concreto usinado em atividade na cidade de Mineiros-GO, e esta passa se chamar desde então Concreto Fortaleza Ltda.
12-2016
O Grupo adquire mais uma empresa de produção de rocha britada, agora no município de Santa Helena de Goiás e esta passa a se chamar desde então “Pedreira Santa Helena”. Assim somando-se mais unidade no ramo de mineração.